sábado, 6 de fevereiro de 2010

"Eu sou dono do meu destino, eu sou o comandante da minha alma." Nelson Mandela


Saindo do Reserva Cultural .... Fui assistir ao documentário do jornalista e homem brilhante Paulo Francis.
Parada para uma coca num dia quente de verão em Sampa um lanchinho e no espaço do francês mais brasileiro que conheço o Olivier Anquier.

Dani, escolhendo alguma Guloseima para nos deliciar .... Devo confessar que o atendimento é precário, apesar do valor Cobrado que é, caro é! As mais atendentes parecem baratas tontas fazer outra coisa que ... Haja paciência, para ser atendido!
Bons momentos em minha vida!

" A vida..."

A VIDA, a minha, a sua , a nossa.... Quando estamos na merda mesmo...Todo mundo foge, se apavora, sei lá! É pai, é mãe, é amigo, é todo mundo mesmo, fogem. Desaparecem de nossas vidas como se a gente fosse um bicho, uma lepra, um vírus maldito e exterminador.
Pelo menos é assim, que tem sido comigo.... Eu sempre fui a nervosa, a doida, alouca, a encrenqueira, e isso á longo prazo causa um mal profundo, acabamos sendo mal compreendidos, enxotados por uma sociedade maniqueísta, consumista, e maluca, onde se não fizermos que o bem comum, aliás o que todos acham que È O CERTO, e que devemos fazer... Somos literalmente fuzilados, aniquilados do mundo.
E eu, que já não ligava muito prá pessoas, e nem família, agora ligo muito menos... A ajuda, sempre vem de pessoas que conhecem o nosso EU mais verdadeiro, o nosso lado ruim, egoísta e todo nosso passado, onde nem tudo são flores... E aí, as pessoas nos ajudam, como podem de uma maneira ou de outra.
Confesso que tenho passado maus, bocados, fome, necessidade e muito nervoso, mas sei e compreendo que é só uma fase, e que passa. E tudo isso tem servido para o meu crescimento, para o meu amadurecimento como SER Humano(sempre gosto de usar essa palavra assim e em maiúscula). A vida é uma construção de erros e acertos, mas muita gente se esquece disso ao longo do caminho, principalmente a minha família, até usar de violência física eles usam.... Quanta ignorância e barbaridade. Me sinto acuada e coagida, nunca fui como eles, e sei que eles não sentem amor por mim, nunca sentiram, e aprendi que isso faz parte, só damos prás pessoas o que temos. E ás vezes não temos nada prá dar.

 A vida dá muitas voltas, e graças á Deus, não ficamos parados num mesmo lugar... Aprendi que temos que valorizar cada momento negativo em nossas vidas para termos á chance de recomeçar.... E eu estou recomeçando, em tudo, tudo mesmo.. Na segunda-feira já começo uma nova etapa, mais verdadeira e mais feliz!
Não vou mais contentar ninguém, vou contentar EU, eu vou ser feliz e agora!
Beijos no coração e coragem prá recomeçar!