segunda-feira, 12 de setembro de 2011

NÂO COMO CARNE!

Na verdade, minha mãe me disse que eu nunca gostei de comer carne... Desde pequenina, não suportava o gosto, o cheiro ruim e o sangue me deixava mal.... Sempre foi assim, nunca fiz um bife frito na minha casa, mas não esqueço que todo mundo falava assim: " Então você come o quê?? " e eu ficava com uma cara de boba, achava ruim... Fui vegetariana por muito tempo, mas ainda comia atum e alguns embutidos, frios... Com o passar dos anos, isso foi me incomodando mais e mais. Não consigo acreditar que para me manter viva  e de uma maneira saúdavel preciso comer seres mortos, animais que sofreram, que sentiram dor, e que pior ainda foram expostos á crueldades da pior espécie, isso me pertuba muito. E nunca consegui ter uma boa digestão cada vez que comia alguma carne. Me sinto mal, muito mal e isso não me saia da cabeça. Ontem, assistindo um documentário que eu já havia assistido há muito tempo, sofri e me emocionei, chorei... E muito vendo á dor, o olhar assustador de um boi indo para o matadouro e voltando prá trás, pois sabia que iria morrer....Me doeu demais... E realmente, jamais vou conseguir esquecer esse olhar á frente do seu algoz, como a implorar pela vida!!!
Assustador...
Não dá mais!
Estou feliz e de coração sereno por tomar essa decisão tão importante na minha vida!
Amo os animais e sei que todos eles tem um coração, uma alma e uma vida!
Simplesmente esse amor é maior que a crueldade que eles sofrem todos os dias!
Reflita sobre isso!!
Faça á sua parte!
Não estou aqui para levantar nenhuma bandeira, acho que cada um segue o seu caminho!
O importante é saber que essa é uma escolha de vida! Esqueça preconceitos, e conceitos estabelecidos!
O vegetarianismo é ser consciente de uma vida mais saúdavel e ampla que a maior qualidade é ter a noção de todos, e do outro.

"Não creia que os animais sofrem menos do que os seres humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos."



Dr. Louis J. Camuti
 
http://www.youtube.com/watch?v=CHnJTXPqYqA&feature=player_embedded

A Carne é Fraca - parte 1/6