domingo, 3 de julho de 2011

Vamos fazer a nossa parte?

Então... Só estamos nesse mundo para habitar, ou vamos fazer a diferença de fato e existir? Vivemos num mundo sujo, com pessoas imundas e porcas, relaxadas com o nosso planeta que é a nossa casa.

Hoje em dia, só nós podemos fazer a diferença e nos organizar em prol de algo maior. A nossa vida agradece. Vejo uma coisa na empresa que trabalho que me deixa louca. A imundice das pessoas por todo lugar...



Nas mesas do refeitório, nas cadeiras, no banheiros então, tem dia que fico apertada, e espero chegar em casa, pois as faxineiras da empresa não conseguem dar conta de tanta sujeira,até as paredes ficam sujas, fede, é um problema social de muita cara de pau, falta de civilidade, misturada com nenhma educação. Principalmente vindo de mulheres.... A questão de não saber utilizar um absorvente.... Isso deveria ser automático!
Fico horrorizada! E não sou só eu não!
Depois dizerm que condição social e cultura não fazem diferença, na prática, estou chegando a conclusão que faz toda a diferença, nas coisas práticas do dia- a-dia.



Custa muita utilizar um banheiro de maneira organizada e mantê-lo limpo?


Isso se trata de uma questão de sobrevivência. Brasileiro, de um modo geral é porco, não tem consciência de econômia e nem sabe viver no coletivo, não possui nenhuma responsabilidade social e gosto de dar um jeitinho em tudo! Até na sujeira...



Eu me envergonho disso!
 Vamo fazer diferente, vamos mudar isso.

Comece dando o exemplo, nâo jogue lixo em lugares públicos, economize água, energia, faça a coleta de lixo de sua casa de maneira organizada, mantenho os espaços coletivos de sua empresa organizados, pense no outro. Tenha responsabilidade no ambiente em que você vive e convive. Recicle.




                                                        Preserve, não destrua a nossa casa!





A vida e o planeta agradecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui uma quimera...! Bom, muito bom tê-los por aqui!