quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ato Primário

(TEXTO EXTRAÍDO DO BLOG: "AFETO LITERÁRIO" DA AUTORA LETÍCIA PALMEIRA)

Eu deixo registrado o meu sincero agradecimento a querida Letícia Palmeira do Blog: Afeto Literário, pela generosidade em me emprestar o seu texto, pois me identifiquei e muito com ele e no que estou vivendo neste momento,  Espero que apreciem, assim como eu.
Letícia, meus sinceros agradecimentos e obrigada pelo seu talento!

O corpo dele murcha após o ato. Velho teatro nosso. Eu aprendi a converter mentiras. Acredito que você me ame tanto quanto ama seus carros em miniatura. Vou à cozinha e estanco na frente da TV. Chico César diz que a indústria cobra do artista mais produção e menos qualidade. Lembro de seu corpo ainda impávido colosso sobre a cama. Será que ando cobrando demais? Cansada, ultrajada, apenas uma mulher beirando o limite da paciência. Farta. Estou farta e não me diga que sorri tranquilo seus dias comuns. Eu não acredito naquele que se diz feliz e relaxado, nunca estressado e também não acredito nos demais que defendem suas opiniões em tom de ironia. Não acredito na mulher que não trai. Mentirosas, em seus amores acuadas, são tão fulanas que me cansam. O retrato no criado mudo é gente de minha família. Você, murcho e ainda me querendo, fala de sua família também. Casei, descasei e não surto porque o tarja preta é tão forte que me fracassa. Você entende coisas pela metade porque vive tudo pela metade. Estou tentando viver a vida de outras pessoas há dias. Sou o vizinho, sou meu irmão, sou a cunhada e sou a simplista que ganha flores e acredita que o dia termine fechado em pacto de satisfação. Não há quem seja feliz sob efeito de rejeição. E o que rejeita? Meus medos, ansiedades e assisto Woody Allen para rir de minha própria cara. Sou vazia que nem me vejo no espelho. Trabalho em pleno sábado e chego em casa torta de tanto fingir alegria. Grande parte da população sofre sem motivo. Mulheres competem por homens em imensas filas de mão única. Eu não sou grande parte da população. Sou pequena. Nunca serei única. E dor maior é saber que igual a você há mais de milhares. Suas ideias geniais são as mesmas ideias geniais que passam pelas cabeças de todos os outros. Não ser novidade é ruim. Leio filosofia, leio jornal, sinto arrepios quando penso em sexo, mas calo. Ninguém gosta de compartilhar verdade. O bom é ter rede social e espalhar vitalidade, exibir fotos de passeios, sorrisos e ficar de lá pra cá vendo quem engordou, enfartou ou teve seu comentário difundido. Deito ao seu lado e assumo minha postura bestial. De boca calada, escancarada em pura vontade, aconteço ao ato primário. Eu acasalo enquanto pessoas gozam ao vazio manifesto de suas verdades cheias de defeitos de fabricação.
Beijos no coração.

Um comentário:

  1. TEXTO PRIMOROSO,É A NOSSA CARA.FALANDO EM CARAS,COMO VOCÊ TEM TIRADO FOTOS LINDISSIMAS,SEXY VOCÊ ESTÁ PERDENDO MUITO TEMPO.
    ESSE TEXTO MEXE COM A ALMA DA GENTE E INTERFERE NO CORAÇÃO.
    QUEM NUNCA TRAIU QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!NÃO GOSTO DESTA PALAVRA, QUANDO SE AMA UMA OUTRA PESSOA QUE NÃO SEJA AQUELA CONSTITUIDA PARA SER NOSSA ATÉ QUE A VIDA NOS SEPARE,QUE FARDO MEDONHO E TRISTE.OS AMANTES É A LIBERDADE E POR ISSO TÃO PROIBIDOS E AMALDIÇOADOS,O AMOR BANDIDO NUNCA O PRIMEIRO, SEMPRE O ULTIMO.EU SEI O QUE É SER AQUILO QUE TODOS JOGAM PEDRA,E CONSEGUI MANTE-ME DE PÉ, PERPETUAR POR 15 ANOS PARA O ÓDIO DA PLATÉIA QUE ESPERA ME VER CAIR.MAS TE CONFESSO ,NÃO É FÁCIL, O PREÇO É ALTO DEMAIS.

    ResponderExcluir

Deixe aqui uma quimera...! Bom, muito bom tê-los por aqui!